Love Love... Porto

gallery/coracao

1 - Senta-te numa esplanada na zona da Ribeira. Pede uma cerveja e uns tremoços e desfruta do momento…

2 - Viaja em eléctrico desde o Infante, no centro da cidade, até ao Passeio Alegre, na Foz do Douro (linha 1). Aproveita para passear a pé por esta bonita zona onde o Rio Douro se encontra com o Oceano Atlântico.

3 - Faz um pequeno cruzeiro pelas pontes do rio Douro num dos típicos “barcos rabelo” que no passado transportavam o vinho do Porto.

4 - Reserva um dos almoços para comer uma francesinha, um dos pratos mais típicos do Porto.

5 - Nada melhor que uma visita ao Mercado do Bolhão para conhecer a gente mais genuína desta cidade! Desfruta dos cheiros, cores e sons únicos deste lugar tão especial…

6 - Visita o Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves e os seus inspiradores jardins.

7 - Prepara-te para entrar num espaço mágico, onde apetece ficar horas e horas… A Livraria Lello é um ponto de visita incontornável da cidade. É considerada uma das mais belas do mundo!

8 - Visita o Palácio da Bolsa do Porto, considerado um dos mais belos edifícios do Porto e um dos mais ricos de Portugal.

9 - Viaja à Belle Époque portuense tomando um chá no Café Majestic, fundado em 1921. É um dos locais com mais glamour da cidade…

10 - Aproveita para fazer compras nas lojas mais tradicionais da Rua de Santa Catarina. Aqui encontrarás também todo o tipo de stands de artesanato e espectáculos de rua montados por artistas locais.

11 - Relaxa-te com um passeio pelos jardins do Palácio de Cristal. Desde aqui poderás desfrutar de uma vista incrível sobre o rio Douro.

12 - Respira a tranquilidade da cidade enquanto passeias a pé pela Avenida dos Aliados e admira a bela arquitectura dos edifícios que a rodeiam.

13 - Sobe os 240 degraus da Torre dos Clérigos. De aqui poderás observar praticamente todos os pontos da cidade.

14 - Para conhecer o lado mais cosmopolita da vida nocturna da cidade, tens que passar pela zona da “Galeria de Paris” e pelas ruas paralelas. Aí encontrarás bares, restaurantes e muita gente simpática!

15 - Não podes deixar de assistir a um espectáculo de fado ao vivo, para entender melhor o que é ser português e o significado da palavra “saudade”…

16 - Já que trazes GPS, experimenta o Geocaching :-)

 

(ideias retiradas de http://www.edreams.pt/blog/viagem-ao-porto/)

 

 

 

O QUE FAZER